quarta-feira, 24 de julho de 2013

Joaquim Barbosa, educação de causar vergonha

 

Não é de hoje que o presidente do STF Joaquim Barbosa mostra que não tem educação, que passa por cima dos bons modos e acha que está fazendo algo de bom para passar a imagem de herói do povo. Aquela imagem de durão, que não tem medo e de enfrentar a corrupção. Mas os fatos estão invertendo toda esta imagem, não sou eu que estou dizendo, são publicações recentes de grande repercussão em todo o país. Não na imprensa golpista, se depender dela você nunca vai ter acesso a esse tipo de informação. 

Ontem (23), durante a recepção da visita do papa Francisco,  Joaquim Barbosa mostrou total deselegância, dispensou a educação e ignorou cumprimento a presidenta da republica. Ato visto pela grande maioria ridículo. Em outros momentos ele já mostrava seu péssimo hábito de destratar as pessoas, na saída de uma sessão, Joaquim Barbosa gritou com o jornalista Felipe Recondo, do Estadão. A discussão não teve motivo algum, o repórter iniciou a pergunta, e a Barbosa interrompeu aos gritos. 

Me deixa em paz, rapaz! Me deixa em paz!

Vá chafurdar no lixo como você faz sempre!

Mas para que essa arrogância toda em Joaquim Barbosa?. Isso tudo é raiva dos absurdos que estão acontecendo e envolvendo seu nome, das notícias que se espalham e ganham proporções que enfraquecem sua imagem. 90 mil para reformar o banheiro do seu apartamento é pouco é?. Ainda teve o voo com dinheiro publico para assistir o jogo no camarote especial do Luciano Huck e da Angélica, onde o filho de Barbosa ganhou um emprego na Globo. 

E a compra do apartamento em Miami (EUA) no ano passado? Imóvel é estimado entre R$ 546 mil e R$ 1 milhão, usando uma empresa que abriu para obter benefícios fiscais no futuro. Que isso Barbosa? Ultimamente o senhor só vem mostrando o que realmente é, ainda tem gente que lhe que como presidente da republica. O senhor acredita nisso?

Opinião

Germano Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário