Partidos da direita nacional votam contra moção que pede repúdio ao sistema de espionagem norte-americano no Brasil
Direita brasileira apoiando a espionagem dos EUA
(Foto: Internet.)
Uma moção de repúdio à espionagem feita pelos Estados Unidos por meio da internet e escutas telefônicas foi apresentada no Congresso Nacional e cerca de 86 deputados federais votaram contra o texto.
A moção foi apresentada pelo deputado Josué Guimarães (PT) e teve entre os principais opositores as bancadas direitistas dos ruralistas e evangélicos. De acordo com levantamento da votação, os partidos que foram favoráveis à continuidade das ações de espionagem dos Estados Unidos contra o Brasil foram o DEM dos quais 20 dos 23 deputados votaram a favor da espionagem imperialista, o PSD, partido do ex-prefeito de São Paulo, o mini ditador Gilberto Kassab teve 20 votos favoráveis do total dos 32 deputados. Dos 24 deputados do partido do megacorrupto Paulo Maluf, o PP, 17 dos 24 deputados do PSC votaram contra a moção, o PSC teve 8 votos contrários dos 10 deputados que o partido tem no Congresso.
Já partidos maiores da direita nacional como o PSDB e o PMDB foram mais discretos na votação, mas demonstra que são igualmente favoráveis ao sistema de espionagem contra a população brasileira. 20% dos deputados do PMDB, 14 deputados, foram contrários à moção.
Já o PSDB tentou ficar “neutro”, foram 2 votos contra a moção e 10 abstenções, sendo que estas partiram dos principais políticos no Congresso, Mendes Thame, Duarte Nogueira, Eduardo Azeredo, Antônio Imbassahi, Jutahi Junior e Nelson Marchezan Júnior votaram pela abstenção. Vale lembrar que há denúncias de que este sistema de espionagem existe desde o Governo FHC quando empresas e o próprio governo colaboraram com as autoridades e o serviço de inteligência dos Estados Unidos.
O apoio destes deputados aos serviços de espionagem dos Estados Unidos é o aval para que os monopólios imperialistas de serviços Internet como a Microsoft, o Google, Apple, Facebook e Yahoo!, possam vasculhar a vida de qualquer pessoa e repassar informações para o governo norte-americano. Essa cumplicidade e apoio da direita brasileira só reforça a tese que há um golpe da direita em marcha e por trás deste golpe estão os interesses imperialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário