Manobra é um passo importante para os planos de ataque e vigilância americanos sem a necessidade de pedir autorização a outros países para usar suas bases Aeronave experimental X-47B pousa no porta-aviões USS George H.W. Bush, em operação na costa da Virginia Foto: AP
Marinha dos Estados Unidos conseguiu ontem, pela primeira vez, aterrissar um drone do tamanho deu um jato em um porta-aviões. O feito significa a conquista da capacidade de usar um programa de computador para realizar uma das mais difíceis tarefas para um piloto militar.
O pouso do avião experimental X-47B no porta-aviões USS George H.W. Bush, em ação na costa do Estado da Virginia, é um passo adiante nos planos americanos em usar drones em missões de ataque e vigilância sem a necessidade de pedir permissão a outros países para usar suas bases.
"Não é sempre que temos a chance de ter o futuro, mas é o que temos hoje. Este é um dia magnífico para a aviação de uma maneira geral e para a aviação militar em particilar", disse o secretário da Marinha Ray Mabus depois de ter assistido ao pouso do equipamento.
Com informações da agência AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário