O Prefeito Veveu e os prefeitos dos municípios de Alcântaras, Cariré, Forquilha e Massapê se reuniram, nesta terça-feira, 22 de maio, no Centro de Convenções de Sobral, para a apresentação do Projeto de criação do Aterro Sanitário Regional de Sobral e para eleger a diretoria do Consórcio que irá administrar o Aterro.
Por falta de quórum para a votação, uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira, dia 29 de maio, com a presença do Secretário das Cidades do Estado, Camilo Santana. O Consórcio será formado pelos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Santana do Acaraú e Sobral.
O Prefeito Veveu esteve acompanhado dos prefeitos de Forquilha, Alcântaras, Cariré e Massapê.
A criação do aterro faz parte de um programa do Governo do Estado, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financia a criação de aterros sanitários regionais no Ceará. O Aterro Sanitário Regional deverá ser implantado na mesma área do aterro municipal de Sobral, às margens da estrada que dá acesso ao Distrito de Jordão.
O projeto do novo aterro prevê um centro de produção de energia, a partir de material biodegradável, além da coleta seletiva de resíduos sólidos com aproveitamento de materiais recicláveis.
Da reunião desta terça participaram, ainda, representantes da Secretaria das Cidades, da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), das Secretarias Municipais do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Infraestrutura, Segurança, Esporte e Juventude, e da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário