Foto: Armando Costa
Numa solenidade quase perfeita, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, lançou na manhã desta segunda-feira (5), o maior pacote de obras da história da cidade. O Projeto Escola Aprender Melhor contempla três eixos: Infraestrutura, Valorização do Magistério e Fortalecimento da Gestão com foco na aprendizagem escolar, e deverá aplicar cerca de R$ 61 milhões nos próximos meses.
Diversas autoridades prestigiaram o evento. O secretário chefe do gabinete do Governador, Ivo Gomes, representou Cid Gomes. A ex primeira dama de Sobral, Lily Cristino, representou o Ministro Leônidas Cristino. Presenças também da secretária da Educação do Estado, Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Claudio, deputado Teodoro Soares, presidente do Conselho de Educação, Edgar Linhares. Na esfera municipal, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Alberto Adeodato Júnior, puxou a lista de convidados, composta por secretários municipais, lideranças politicas e comunitárias, educadores, pais e alunos da rede municipal de ensino.
EM TEMPO
O termo “quase perfeita”, usado no inicio desta matéria, ficou por conta do atraso de cerca de duas horas para o inicio da solenidade, marcado para as 9hs. Deu pena olhar para a fisionomia dos educadores, que foram orientados a chegar às 8hs. Para eles, o atraso foi de no mínimo três horas. Um castigo.
Fonte: Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário