terça-feira, 20 de setembro de 2011

Luizianne destaca ações na área da habitação e dá uma piada nos opositores

Do blog do Eliomar de Lima

Eis artigo da prefeita Luizianne Lins (PT) publicado no O POVO desta terça-feira. Ela destaca ações do Município na área da habitação e dá uma piada na oposição: “Enquanto os cães ladram, a caravana passa…” Será que se referiu a alguém que, na última semana, a qualificou de autoritária como, por exemplo, Ciro Gomes?

Quem já adquiriu ou conseguiu financiamento para adquirir sua casa própria talvez não tenha dimensão do que representa a construção e entrega de casas populares. Nossa política habitacional – a maior de todos os tempos – já entregou quase cinco mil habitações populares e outras 4.786 estão em construção ou em processo licitatório.

Conjuntos habitacionais como a Comunidade Maravilha, o Maria Tomásia, a Rosalina e agora o Conjunto Sabiá são algumas das tantas obras de habitação que o nosso governo tem entregado ao povo.

O Conjunto Sabiá, no Passaré, será entregue nesta semana e tem significado especial para mim. Sou ex-funcionária concursada da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) – onde trabalham os garis municipais. E, no Conjunto Sabiá, a prioridade das casas construídas é para esses trabalhadores, com quem convivi e que aprendi a respeitar e querer bem. Além de ter aprendido muito com eles. Hoje, tenho orgulho de estar contribuindo para melhorar suas vidas.

O Sabiá tem 56 unidades. São 32 apartamentos com dois quartos, 20 com três quartos e quatro com três quartos e banheiros adaptados. Além das famílias dos garis, outras 15 que moravam no entorno do conjunto também serão beneficiadas. Pessoas que, com muito custo, pagavam aluguel ou viviam em casas alugadas pela Prefeitura de Fortaleza. Outras moravam “de favor” com familiares. Agora elas terão a sonhada casa própria!

Além das moradias, entregaremos o Sabiá com boa infraestrutura. Lá já tem centro comunitário, estação de tratamento de esgoto, espaços de convivência e ruas pavimentadas. É um ambiente para as pessoas viverem com qualidade, para construírem novos laços afetivos e memórias. Afinal, cuidar da cidade é também cuidar das pessoas. Especialmente das que mais precisam. E a Prefeitura vem fazendo a sua parte. Trabalhando duro para diminuir, dia após dia, a imensa desigualdade social que existe em Fortaleza.

E, “pra não dizer que não falei das flores”, eu digo: “enquanto os cães ladram, a caravana passa!”

* Luizianne Lins – Jornalista e prefeita de Fortaleza

luiziannelins@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário