Dep. Fernando Hugo (PSDB) Foto: Paulo Rocha
No primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (10/05), o deputado Fernando Hugo (PSDB) comentou matéria da edição do jornal Diário do Nordeste. O texto revela que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) cogita pedir o fim do contrato com a Coelce, devido às inúmeras reclamações de consumidores com relação ao atendimento da empresa.
De acordo com a matéria, o Relatório de Fiscalização sobre Atendimento a Pedidos de Ligação pela Coelce apresentado pelo presidente do Conselho Diretor da Arce, Guaracy Diniz, indica que o número de queixas relacionadas a pedidos de ligação e/ou extensão de rede saltou para 84% em um ano, ou seja, de 452 queixas em 2011 para 834 em 2012.
“Procurei conversar com o Guaracy e ele me externou parte dessa problemática. Centenas de grandes construtoras concluem grandes prédios e a Coelce atrasa ou não faz as ligações, deixando de cumprir seus compromissos”, salientou o tucano.
Fernando Hugo convidou os membros da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa para se reunirem a fim de aprovar um requerimento de sua autoria solicitando a realização de uma audiência pública para discutir e buscar soluções para os problemas relacionados à falta de cumprimento dos pedidos de ligação de energia.
“Convido todos os deputados da Comissão de Defesa do Consumidor para aprovar esse requerimento. É uma falta de respeito com as empresas e os consumidores. Queremos ouvir a Coelce, pois providências precisam ser tomadas”, ressaltou o parlamentar.
Em aparte, os deputados Roberto Mesquita (PV), Manoel Duca (PRB) e Eliane Novais (PSB) concordaram com o colega Fernando Hugo, afirmando que o caso é de desrespeito com o povo cearense.
LA/CG
Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário