O deputado federal Eudes Xavier (PT) vai à Assembleia Legislativa falar sobre denúncia de arapongagem na política local sexta-feira próxima, às 11 horas. Ele recebeu, nesta terça-feira, oficio assinado pelo presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PSB) acatando data que havia sugerido.
Durante pronunciamento na Câmara Federal, no dia 4 de abril último, om petista pediu a investigação do governador Cid Gomes (PSB) e do seu irmão, Ciro Gomes, por suposta espionagem a um dos principais opositores da família no Estado, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR). Os dois irmãos, membros da Secretaria de Segurança Pública e o Chefe do Gabinete Civil do Estado, Arialdo Pinho, foram acusados de contratar a empresa norte-americana de espionagem, Kroll, para realizar as investigações contra o ex-prefeito.
Em seu pronunciamento, o deputado petista pediu que as acusações fossem investigadas pelo Ministério Púbico Federal e que o conteúdo das denúncias fosse encaminhado para o Ministério da Justiça, para o procurador-geral da República, para a Receita Federal, para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, além de órgãos de fiscalização no Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário