O Embaixador da França no Brasil, Bruno Delayne, anunciou na semana passada, ao presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), a abertura de uma fábrica de helicópteros para uso civil pela Eurocopter no Brasil. Disse ainda que a empresa DCNS, parceira no desenvolvimento de submarinos, pretende abrir uma unidade no País para produzir fragatas para a Marinha.
Delayne afirmou que a parceria entre Brasil e França na área de Defesa deve contemplar muitos outros projetos, inclusive pelo êxito dos programas já implementados como dos helicópteros em Itajubá (MG) e de submarinos em Itaguaí (RJ).
Nelson Pellegrino chamou a atenção para a necessidade do Brasil em adquirir um satélite geoestacionário com banda militar e para as telecomunicações. A França tem interesse em participar deste projeto.
OMC - Bruno Delayne aproveitou para elogiar o Brasil pela indicação do agora eleito diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo. Para Pellegrino, “a OMC pode estreitar as relações com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para que sejam adotadas regras claras capazes de evitar um “dumping social” principalmente nos países mais afetados pela crise econômica”.
O francês explicou que o modelo brasileiro de inclusão social deveria ser seguido por todos os países e revelou que o presidente François Hollande deverá participar da segunda edição do Fórum para o Progresso Social realizado pelo Instituto Lula e pela Fundação Jean-Jaurès, nos dias 11 e 12 de julho em São Paulo.
Liderança do PT na Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário