- Publicado em Terça, 13 Agosto 2013 22:16
- Escrito por Rodrigo Penna
A corrupção rende a corruptos, políticos, membros do judiciário, "consultores" e funcionários públicos muito dinheiro. Aos corruptores, as empresas que pagam suborno e propina, também. Através de contratos superfaturados e altos lucros garantidos. Portanto sinais exteriores de riqueza podem ser sintoma de corrupção. Embora não sejam provas, necessariamente. Vejamos a riqueza aparente dos tucanos.
Comecemos por FHC, ex-presidente, sempre PSDB. Foi professor, pesquisador, parlamentar, ministro, presidente. E o patrimônio? Possuia uma fazenda que doou aos filhos. Ao lado da qual a Camargo Correia fez um aeroporto, frequentado pelos mesmos filhos de FHC, segundo vizinho. E tem um apê em Paris que, pelo o endereço, valeria alguns milhões de Euros! Claro, mais um apêzinho em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.
José Serra tem uma família que é um prodígio! Sua filha, seu genro, seu sócio... citados na Privataria Tucana sempre em negócios multimilionários. Dizem que é professor, mas nunca mostrou o diploma. Apenas, para ficar no recente, é bom lembrar que sua já famosa filha Verônica fez um negócio com um dos homens mais ricos do Brasil. Numa sorveteria, que simplicidade! Tanto que provocou comentários no mercado.
Aécio foi preso com carteira vencida dirigindo um Land Rover de sua Rádio Arco-Íris. O famoso dia em que se recusou a soprar um bafômetro. Por que uma rádio teria um Rover já são outros quinhentos. A mesma empresa tem vários veículos interessantes registrados em seu nome. Sabemos que Aécio tem um apê no Rio, entre outros bens. E há denúncias de que sua rádio recebe propaganda do Governo de Minas, ou seja, do próprio.
A família de Tasso Jereissati, coitado, comprou uma tele na privataria, a Oi. Ficou famosa a sua frase: “tenho jatinho porque posso”.
Marconi Perillo vendeu uma casinha ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Nem citamos tucanos bilionários, como Armínio Fraga e Daniel Dantas. Apenas políticos mais conhecidos.
Como os tucanos são 'competentes', não é! Todos milagrosamente ficam bem de vida, e suas famílias também. Estranho é que quando administram o dinheiro do povo, como foi o caso do Brasil ou do Estado de Minas Gerais, eles conseguem quebrar estes estados e países. Mas que coisa! Claro que isto não tem nada a ver com tantos escândalos de corrupção envolvendo o PSDB.
Imagem: Cloaca News.
Do Blog da Dilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário