segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Minha experiência de hoje com a Saúde Pública de Sobral

Hoje por volta das 15 horas tive um acidente domestico, cortei um dedo, um corte que deu no osso, coisa para uns quatro pontos. Meu filho me levou na santa casa de Sobral e o encarregado da classificação das enfermidades achou que era uma coisa simples e disse que o meu caso era para o Hospital Regional, a santa casa era para os casos mais complicados e de muita urgência. Fomos para o Hospital Regional. Lá chegando, fui atendido na recepção que anotou meus dados e mandou esperar até que eu fosse chamado pelo nome. Sentei e esperei por uns 20 minutos e fui chamado por uma enfermeira que fazia a classificação e recebi uma fita verde que dá direito a ser atendido. São cinco as cores para atendimento prioritário. A minha era a quarta e que previa uma espera de mais de uma hora. Conforme o que entendi, três cores anteriores à minha, não me dava uma expectativa de ser atendido no prazo acima não. Perguntei pelo médico que daria os pontos no meu ferimento e ela disse que não sabia, disse que ele devia atender a partir das 13 horas, mas se ele estivesse no hospital devia estar no centro cirúrgico, pois não havia aparecido ali. Quando reclamei da possível demora ela me respondeu que se eu estivesse apressado podia procurar um atendimento particular. Já eram mais de 16 horas e eu ainda falei que era uma coisa simples, não teria outra pessoa que fizesse, pois até eu que já fui socorrista saberia fazer esse serviço, no que ela respondeu que se eu não queria esperar esse médico, poderia eu mesmo ir costurar meu dedo. Diante disso, fui na  Farmácia Thomaz e comprei o material pra fazer curativo e fui pra casa.
Esta é a minha experiência de hoje com o atendimento da Saúde de Sobral. Só lembrando, desde 09 de março estou na fila para fazer um procedimento para desobstrução de um ouvido e sem promessa de quando serei atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário