sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Governador do Piauí visita obras do Metrô de Sobral acompanhado do Governador Cid Gomes e Prefeito Veveu

DSC_0067

Oman Carneiro, Wilson Martins, Cid Gomes e Veveu

Wilson Martins veio conhecer o modelo de transporte coletivo de Sobral com o uso do VLTDSC_0158

O Governador Cid Gomes e o Prefeito Veveu visitaram, nesta sexta-feira, 7 de dezembro, as obras do Metrô de Sobral. O Governador e o Prefeito foram acompanhados do Governador do Piauí, Wilson Martins, que pretende reformular o sistema de transporte metroviário da capital piauiense com um modelo semelhante ao de nossa cidade. Wilson Martins conheceu o funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a experiência de Sobral.

O Governador do Piauí afirmou que irá adotar o VLT usado em Sobral na expansão do Metrô de Teresina. “O que o Governo do Ceará está fazendo aqui é um exemplo que as cidades do Brasil, principalmente as capitais, devem seguir. Levo daqui uma impressão magnífica com a modernidade não só da construção das linhas, mas também dos metrôs e das estações”, destacou.

Cid Gomes ressaltou que “os trens que estão sendo utilizados aqui, são trens feitos no Ceará, no Cariri, portanto, ganha o povo do Piauí e ganha o povo do Ceará, que vai ter seus produtos vendidos para esse outro Estado”.

Para o Governador Cid Gomes, a mobilidade urbana é uma questão que precisa ser enfrentada pelo Poder Público, para diminuir o tempo que os trabalhadores gastam no percurso de casa para o trabalho. “É importante que nós tenhamos transporte coletivo rápido e o VLT é uma grande alternativa para isso, principalmente nas médias cidades”, afirmou.

O Prefeito Veveu lembrou que o Metrô de Sobral será a base para implantação do Sistema de Transporte Integrado de Sobral, que contará, em uma segunda fase, com linhas de ônibus. “Com esse projeto, vamos ter um ótimo sistema de transporte coletivo em Sobral: barato, seguro e de qualidade”, afirmou.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Sobral

(88) 3677-1175 | 3677- 1118

Nenhum comentário:

Postar um comentário