Viajar a trabalho é um negócio rentável para o Brasil. Um estudo divulgado no Encontro Latino Americano de Viagens Corporativas aponta que no ano passado as viagens profissionais representaram 13 bilhões de reais no Brasil. Viagens de negócio e trabalho representaram 56,9% do transporte aéreo no Brasil, segundo a pesquisa. O número de empregos gerados pelo turismo de negócios em 2011 foi de 676 mil, e a previsão é que cresça para 703 mil em 2012. De acordo com o levantamento, o impacto gerado pelas viagens corporativas no resto da economia brasileira chegou a R$ 47,5 bilhões. O Brasil está entre os dez países que mais recebem eventos internacionais no mundo, ocupando a sétima posição.
O turismo de negócios é um dos segmentos que mais favorece financeiramente o turismo, pois além do uso dos serviços como transporte, hospedagem, alimentação, e atrativos, também há uso de equipamentos e serviços adicionais (salões para eventos e jogos, espaços para feiras, equipamentos tecnológicos, contratação de profissionais técnicos), que muitas vezes estão ociosos, em especial nas baixas temporadas. A cidade de São Paulo é um dos locais escolhidos para cerca de 75% das feiras e congressos realizados no país.
O perfil do turista de negócios, segundo o Ministério do Turismo, apresenta algumas características comuns: escolaridade superior, poder aquisitivo elevado, exige praticidade, comodidades, atendimento e equipamentos de qualidade, representa organizações e empresas, realiza gastos elevados em comparação a outros segmentos, permanência média de quatro dias (doméstico) e de oito dias (internacional).
http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/47241-turismo-de-negocios-movimenta-mais-de-47-bilhoes-de-reais-no-brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário