MORMANNO - As escolas foram fechadas e os pacientes de um hospital foram transferidos...
ANSA
MORMANNO - Um tremor de 5 graus foi registrado na madrugada desta sexta-feira (26) na Itália entre as regiões da Calábria e da Basilicata e foi sentido na Sicília até o Molise. Um homem de 84 anos morreu de enfarte.
Em Mormanno já foram registradas por volta de 100 réplicas. As escolas foram fechadas e os pacientes de um hospital foram transferidos.
Muitos moradores da cidade continuam nas ruas e dentro dos carros com medo de voltarem para suas casas.
O chefe da proteção civil, Franco Gabrielli, chegou em Mormanno para se interar da situação.
"O sistema de Proteção Civil com a qual foi enfrentada a situação sísmica na região, inclusive nos tremores que atingem o local há tempos, foi realizado com a maior transparência", explicou Gabrielli.
"Foi importante que os habitantes do Pollino fossem preparados para eventos sismicos, porque isso permitiu a todo o sistema de enfrentar essa emergência com grande eficiência", continuou o chefe da Proteção Civil.
Gabrielli diz que agora é hora de deixar tudo pronto para colocar em segurança os edifícios públicos e privados que sofreram danos.
Entre as réplicas do tremor, a mais forte atingiu 3,3 graus na escala Richter, segundo o Instituto Nacional de Geofisica e Vulcanologia da Itália (INGV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário