terça-feira, 14 de agosto de 2012

O futuro soldado dos EUA não precisa dormir ou comer

 

Postado em via 14 de agosto, 2012 | Via RT Notícias

Agência de Projetos de Defesa (DARPA), criador de ideias aparentemente díspares, mas às vezes se tornam realidade, agora se concentra na modificação de genes humanos para eliminar limitações como a fome e a fadiga.
O objetivo dos especialistas da agência é a criação de soldados imunes a estes 'inconvenientes' grandes ao ser humano. Que guerra mais longa, mais eficiente e sem despesas com muita comida, que agora dependem de uma indústria de cerca de 40.000 milhões de dólares por ano.
O romancista Simon Conway, que teve acesso aos planos da DARPA, disse que o ambicioso projeto tem como objetivo "melhorar a eficiência da criação de energia no corpo." Assim, os pesquisadores da agência procuram ativar genes que ajudem a forma mais eficiente de usar as reservas de gordura do corpo humano, permitindo que os soldados que vivem nas reservas para vários dias sem comida ou descanso.
"Os soldados serão capazes de executar em 'Olímpicas' velocidades e suportar cargas pesadas sem dormir ou comer"
Conway diz, citado pelo Sunday Express. Sabe-se que os cientistas militares já testaram uma droga que permitiu que a tripulação do helicóptero não dormi por 40 horas e até mesmo melhorar seus níveis de concentração depois de dois dias sem descanso. A agência, que tem cerca de 2.000 milhões de orçamento, também desenvolve projetos de exoesqueletos para aumentar drasticamente a força e a velocidade dos soldados. Além disso, há fontes que dizem que o DARPA gasta somas consideráveis ​​em projetos de regeneração de membros.
Vários casos já demonstraram que algumas crianças crescerem com dedos danificados em acidentes, e os cientistas agora estão tentando estimular o gene responsável por ela para fornecer essa capacidade para adultos. Assim que os soldados pudessem recuperar membros perdidos por causa de minas ou bombas no campo de batalha. Embora a agência DARPA é conhecida por suas ideias futuristas, muitos de seus projetos conseguiram tomar lugar. Assim, os especialistas criaram dispositivos de realidade virtual e incentivou a criação da Internet, entre outros avanços.

Fonte: RT Notícias

Publicado novodespertar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário