“A cúpula do PT decidiu respirar fundo e silenciar diante da decisão do PSB de lançar candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza. Procurada pelo O POVO por volta das 21h30min de ontem, a prefeita Luizianne Lins e presidente estadual da sigla petista disse que, por enquanto, não vai se manifestar sobre a postura dos “aliados”. O presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo, também não quis comentar o assunto.
A ideia dos líderes é evitar polemizar ainda mais a relação e discutir internamente o caso antes de qualquer revide. Apesar da decisão da cúpula petista pelo silêncio, alguns integrantes do partido se pronunciaram pela rede social Twitter. “Sempre disse que o PT está preparado para qualquer cenário político”, disse o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT).
Acrísio descartou a possibilidade de o partido vir a abrir mão da candidatura de Elmano de Freitas à sucessão de Luizianne – única hipótese com a qual o PSB abriria mão de lançar nome próprio. Questionado pelo O POVO se, a partir de agora, o PT se portará como oposição ao governo Cid Gomes (PSB), Acrísio disse que ainda é cedo para avaliar. “O rumo da campanha é que vai determinar a posição do PT.
Devemos ter uma eleição em dois turnos, o que possibilita uma recomposição”.
Entretanto, para o chefe do Legislativo, o PT deve engrossar o discurso contra o “projeto” PSB de governar. “O partido não vai mais aguentar calado”, avisou.”
(O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário