Caros colegas,
Estamos iniciando hoje mais uma grande batalha em prol de nossas condições de trabalho e salário. Sei que muitos colegas são resistentes à adesão a um movimento como este, mas o momento é agora, estamos há muito sem reajuste salarial e sem previsão de uma reposição. O senhor Ministro da justiça em todos os discursos em que se dirige ao efetivo da PRF, sempre diz que deixaremos de ser o primo pobre do Ministério da justiça, mas palavras sem ações é mesmo que rezar sem ter fé.
Precisamos de ações efetivas em que sejamos valorizados não somente como servidores públicos, mas como policias que arriscamos nossas vidas e nossa saúde em prol da sociedade, pois essa é a premissa da instituição, servir a sociedade.
Neste momento precisamos nos unir e mostrar nossa força junto ao governo federal. Deixemos de lado o discurso de que ninguém notará que estamos em greve, que a sociedade não sentirá nossa falta, que não ser fiscalizado é tudo que o povo quer.
PAREM! Não se menosprezem. Somos essenciais tanto à sociedade como ao governo.
Muitos dos colegas não sabem, mas temos metas financeiras a cumprir, ou seja, temos que arrecadar este ano em torno de quatrocentos milhões de reais (vide portal da transparência). E essa meta sobe a cada ano e vejam que os valores das multas não sofrerem reajustes e o nosso efetivo vai diminuindo a cada ano. Tirem suas conclusões.
Luzia Dantas
85 96540983/87870220
Nenhum comentário:
Postar um comentário