terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Marco Maia fala dos avanços das políticas públicas para a juventude

 

 

 

 

 

 

 

Com o pavilhão de exposições do Parque da Cidade lotado por jovens de todo o Brasil e representantes da América Latina, África, totalizando 16 países e das agências da Organização das Nações Unidas – ONU , o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia (PT-RS), saudou os presentes na abertura da 2ª Conferencia Nacional de Juventude. Marco Maia abriu seu discurso lembrando que iniciou sua militância política na Pastoral da Juventude e, aos 21 anos de idade, no sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. O deputado ressaltou que naquele tempo não havia espaço de debates para políticas públicas para a juventude, “como há hoje na Conferência Nacional de Juventude. Neste evento, vemos como o País avançou nas últimas décadas”, afirmou.

Entre os diversos avanços para a juventude brasileira, Marco Maia ressaltou o Estatuto Nacional da Juventude. Ele comandou os trabalhos na sessão da Câmara dos Deputados que aprovou o estatuto. A matéria agora está no Senado.

Marco Maia classificou como um avanço a promoção de conferências para ouvir as demandas da juventude. “Qualquer um dos ministérios não pensa a sua política se elas não passarem pela juventude”, disse.

Em sua fala, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, ressaltou que a principal tarefa da atual geração é propor ações que permitam ao país combater a miséria, bandeira do governo da presidenta Dilma Rousseff. A conferência é organizada pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria- Geral da Presidência da República. A SNJ foi criada pelo Governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário