domingo, 2 de outubro de 2011

Revolução está começando nos EUA

 

Basicamente, destacando a difícil situação económica tomando conta do país, os manifestantes do Movimento "Ocupar de Wall Street estão a tentar introduzir os fatores por trás da situação.
Um dos posts sobre o Ocupar no website Wall Street lê: "Nós somos os sindicatos, estudantes, professores, veteranos, primeiros socorros, as famílias, os desempregados e subempregados. Estamos todas as raças, sexos e credos. Nós somos a maioria. Nós somos os 99 por cento. E não vamos mais ficar em silêncio. "
Os manifestantes têm como alvo o Wall Street porque querem "criar uma narrativa nacional e tê-lo ser conhecido como os estados estão tomando as receitas do Estado que estão a ser canalizado para os bancos e as corporações e então você da camada em cima do que o fato de que eles não são obrigados a pagar sua justa parcela de impostos. E por isso é de bilhões e bilhões de dólares que poderiam ser colocados para a criação de empregos e criação de soluções para a crise de habitação, "Rachel Laforest, o diretor-executivo do Direito à Alliance Cidade tem dito ABC News.
É muito doloroso ver que os americanos de classe média que foram reduzidos à miséria deve agora engolir seu orgulho e capitular a qualquer posição humilhante como eles perderam o seu estatuto verdadeira.
Os protestos estão chegando de outros estados também.

Ativistas americanos vão começar "Ocupar Los Angeles" em solidariedade com os protestos Ocupar Wall Street. Protestos semelhantes estão ocorrendo em Chicago e outros estados principais. Embora alguns cínicos têm tentado minimizar os protestos em Nova York e reduzi-los a atos de protestos por pura mocassins, a verdade é que eles já manifestaram a sua intenção para estes protestos: sentem-se enganados por um sistema que permitiu que Wall Street a chafurdar na sua avareza e causar um colapso financeiro e praticamente acabar com a economia do país. As exigências dos manifestantes estão gradualmente vindo à luz à medida que são mais organizados. Uma das medidas inovadoras adotadas pelos manifestantes foi o lançamento de um novo blog Tumblr chamado de "We Are the 99 por cento", em referência ao fato de que 99 por cento dos norte-americanos estão enfrentando dificuldades econômicas, enquanto apenas um por cento estão na posse de uma vida ideal . O blog apresenta uma série de notas escritas à mão sobre diferentes dificuldades econômicas, incluindo dívidas, desemprego, falta de seguro de saúde e poucos empregos disponíveis. Claramente e dolorosamente afirma:
Nós somos os 99 por cento. Estamos sendo expulsos de nossas casas. Somos forçados a escolher entre mantimentos e aluguel. Estamos negado cuidados médicos de qualidade. Estamos sofrendo com a poluição ambiental. Estamos trabalhando longas horas por pouco dinheiro e sem direitos, se estamos trabalhando em tudo. Estamos recebendo nada, enquanto os 1 por cento outra é conseguir tudo. Nós somos os 99 por cento.
Leia mais: Revolution é Happening nos EUA

Fonte: beforenews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário