Já pensou conhecer o lado de dentro do Legislativo e apresentar projeto de leis? Bem, com o objetivo de possibilitar aos estudantes das escolas públicas e privadas a vivência do processo democrático e do trabalho legislativo de um deputado estadual e, assim estimular a participação de jovens na política, a Assembleia Legislativa do Ceará lançou no último dia 10, o Programa Protagonismo Infanto-Juvenil.
O projeto, criado por Ato Deliberativo da Mesa Diretora da AL, institui o “Parlamento Infanto-Juvenil Cearense”, para estudantes da 5ª a 9ª série do Ensino Fundamental II; e o “Parlamento Jovem Cearense”, destinado a alunos do 1º ao 3º ano, selecionados em escolas públicas e privadas. A iniciativa foi do deputado Júlio César Filho (PTN), presidente da Comissão da Juventude, em parceria com a presidente da Comissão da Infância e Adolescência, deputada Bethrose (PRP).
“O Protagonismo Infanto-Juvenil vai incentivar a participação dos jovens, que poderão colaborar com ideias e sugestões. O Programa será uma ajuda dos jovens aos deputados, já que eles apresentarão projetos de lei e requerimentos para serem demandados. Eles vão sentir na pele o que é ser um deputado”, explicou o deputado Júlio César Filho, acrescentando que o projeto contribui para que “o jovem se envolva mais com o meio político”.
Para o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), o programa “proporcionará aos participantes a experiência de reflexão sobre temas específicos e problemas de maior interesse da coletividade, além de mostrar o funcionamento do Parlamento
http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=3249
Nenhum comentário:
Postar um comentário