Terminou na última sexta-feira (7), o prazo de filiação para os interessados em disputar as eleições municipais de 2012. Automaticamente começou o ano eleitoral, que terá seu ápice nas eleições de outubro do próximo ano. Em Sobral, os partidos políticos se movimentaram bastante nos últimos dias e no final algumas surpresas foram se revelando.
O partido que mais apresentou nomes, e surpresas, foi o PSB. Na lista, divulgada pelo presidente Gerardo Cristino, nomes como o do sindicalista Raniere Araújo, a diretora da CDL, Daniela Costa, o médico Claudio Henrique Moreira, a comerciante Lourdinha Vasconcelos, a enfermeira Alessandra Monte, dentre outros. No PRB, o empresário Ênio Dias, sobrinho do ex prefeito Ricardo Barreto, foi a grande surpresa. O nanico PRTB recebeu a odontóloga Imaculada Dias, que poderá pintar até mesmo como candidata a prefeita, e o estudante Célio Vasconcelos Júnior, filho do empresário Célio Vasconcelos, por sinal um dos “caciques” do PMDB sobralense. O PPS deverá reeditar a candidatura do Dr. Azevedo. No PSD, de novidade, o nome do fotografo Wellington Macedo. No PV, até agora, a grande estrela deverá ser o Fredim do Jaibaras. No PSDB de Marcos Prado, tudo é feito sob sigilo absoluto.
Partido que deverá ter grande representatividade nas urnas em 2012 pelo fato de ter em seus quadros o atual prefeito, Veveu Arruda, o PT surpreendeu negativamente. Afora os históricos, Cristiane, Emídio e Paulo Flor, apenas o nome do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Raimundo Ferreira, poderá surpreender. Os outros anunciados são nomes com pouca representatividade social e diminuta possibilidade de pintarem com votação superior a 500 votos.
Muita coisa ainda veremos até junho do próximo ano (época das convenções). Nomes filiados na surdina poderão vir a tona; vereadores que afirmam não ser candidatos voltando atrás de sua decisão; Potenciais candidatos montando Plano B (filiação de parentes em outras siglas de menor densidade); Nomes lançados com pompa desistindo da luta. Agora é ter paciência e ver as peças se movimentarem no tabuleiro.
Postado por Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário