Faz tempo que o petróleo jorra da terra na segunda maior cidade do vizinho Rio Grande do Norte. A extração de sal e a produção de frutas irrigadas igualmente geram divisas para o lugar. O desenvolvimento chegou para ficar e fez surgir uma nova e atrativa Mossoró
Com localização estratégica, a 277 quilômetros de Natal e a 260 de Fortaleza, Mossoró é o maior produtor de petróleo em terra no País, como também de sal marinho. A fruticultura irrigada é outro item de grande relevância para o lugar, que hoje vive intenso crescimento econômico e abre as portas para o turismo com muitas atrações.
Além do petróleo, agora, jorra o turismo na Capital do Oeste potiguar, numa produção sedimentada pela infraestrutura erguida para bem receber os visitantes, sobretudo homens de negócios. Junto chegam amantes de história, cultura e lazer, atraídos pelos animados pontos de diversão, as manifestações artísticas e os tradicionais eventos da cidade, que ganharam em profissionalismo e estética, transformando-se em mega-espetáculos.
Hoje apontada como uma das cidades brasileiras de médio porte mais atraentes para investimentos, Mossoró curte o apogeu do bem viver. Nativos e turistas não deixam por menos e desfrutam do novo tempo na região fronteiriça entre o sertão e o litoral, onde a cultura popular está sempre no palco e rouba todas as cenas.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1055204
Nenhum comentário:
Postar um comentário