segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O colapso de todo o sistema financeiro dos EUA está mais perto do que você pensa

Ron Paul: O colapso de todo o sistema financeiro dos EUA está mais perto do que você pensa
Segunda-feira, 11 janeiro, 2016 Ron Paul
Ao longo dos últimos anos, muitos especialistas vêm alertando para uma crise em nossa direção. Mais especificamente, as preocupações centraram-se o inevitável colapso do dólar americano. Uma dessas pessoas é o ex-congressista Ron Paul, que afirmou que o sistema financeiro dos EUA está no caminho para o desastre. Neste artigo, vou compartilhar alguns de seus pontos de vista e discutir o que poderia acontecer se uma tal crise se materializa.
Crise de moeda
De acordo com o congressista Paul, uma crise monetária dos EUA é inevitável. Em um ponto na década de 1980, ao montar no Marine One com o presidente Reagan, o presidente disse: "A grande nação que abandonou o padrão-ouro já manteve uma grande nação." Algumas décadas atrás, o ex-presidente do Fed, Alan Greenspan afirmou "Na ausência do padrão-ouro não há nenhuma maneira para proteger a poupança de confisco através da inflação." Sem um padrão-ouro, não há nada para limitar os gastos do governo. Em suma, enquanto o governo é capaz de gastar mais, a dívida nacional será a norma e não a exceção.
Uma vez que o padrão ouro foi abandonado, que está apoiando a nossa moeda? Confiança! Sem um bem difícil fazer o backup do dólar, que é suportado apenas pelo "plena fé e crédito do governo federal." Se o mundo perdeu a confiança na moeda americana, o seu valor despencar e vida como a conhecemos seria severamente e para sempre alterados. Como saberemos quando a próxima crise está prestes a emergir?
O primeiro sinal de uma crise cambial, de acordo com Paul, será um rápido declínio no valor do dólar. Um colapso na nossa moeda resultar´´a em um aumento da inflação. Será também ser acompanhada de um aumento das taxas de juros nos EUA. A previsão de Paul, embora bastante extrema, é para o colapso de todo o sistema financeiro dos EUA. Se isto ocorrer, o risco sistémico seria enorme. Se o sistema financeiro norte-americano, na verdade, fez colapso, levaria todo o sistema financeiro global com ele. Por quê? Porque há mais de $ 18000000000000 em dívida dos EUA em circulação, com China e Japão sendo os maiores detentores. Um colapso EUA irá devastar todo o globo. Vamos voltar nossa atenção para a dívida nacional, uma questão que pesa sobre as mentes de milhões de americanos.

Dívida Nacional dos EUA

Quando o governo gasta mais do que arrecada, o resultado é dívida adicional. A partir da assinatura da Declaração da Independência, em 1776, até 2008, os EUA acumularam um pouco mais de US $ 10 trilhões em dívida federal. Nos últimos sete anos, a dívida quase dobrou para mais de US $ 18 trilhões. Até o ano de 2019, ele é projetado para exceder $ 20300000000000. Quando as taxas de juros sobem, o impacto será sentido por parte do governo federal, bem como americanos diários. Em primeiro lugar, ele irá aumentar o custo do governo dos empréstimos, o que fará com que a dívida a subir ainda mais rápido. É inteiramente possível que mesmo um modesto aumento nas taxas de juros poderia causar a dívida a espiral fora de controle. Isto porque Washington é fortemente dependente de empréstimos para operar. Em seguida, ele vai ser muito mais difícil para expandir ou até mesmo manter o estado de bem-estar. Este fato por si só vai levar a distúrbios em massa como indivíduos que são dependentes de um cheque do governo vai tomar as ruas em protesto. Além disso, os EUA teriam mais dificuldade em financiar a sua presença (ou seja, bases militares) em todo o mundo. Isso levaria a um ambiente sócio-político menos estável e um aumento no comportamento radical. Além disso, uma escassez de receitas do governo pode resultar em uma bastante grande aumento de impostos eo eventual desaparecimento da classe média. Finalmente, e como já vimos, o governo federal pode decidir alvo 401ks e IRAs como uma fonte de receita adicional. Esta poderia assumir a forma de um imposto ou taxa de algum tipo. Sr. Paulo também mencionou a possibilidade de um imposto sobre a poupança regular e outros ativos. Se o governo se encontra em uma situação apertada, como temos testemunhado no passado recente, a intrusão potencial poderia ser grave.

Desconforto social

Esta discussão não seria completa sem mencionar a agitação social. Como já vimos, o jogo está aceso e que não demoraria muito para a anarquia se manifestar. Em essência, parece haver uma quantidade significativa de frustração reprimida entre o eleitorado. Por exemplo, esperado que a reacção em Ferguson, Nova Iorque, ou Baltimore? E isso pode ser apenas a ponta do iceberg. A paralisação do governo temporário também é uma possibilidade distinta. Para este autor, os protestos públicos parecem estar em ascensão eo bar do que é razoável parece ser bastante baixa. Daí, eu suspeito que isso é apenas o começo de mais agitação civil na América.
O tempo está passando
O problema é demasiado avançado para resolver? Pode uma crise pode ser evitado? Estas são questões válidas. Eu acredito que ainda podemos corrigir isso, mas como Paulo declarou, "reforma monetária real só virá após uma grande crise cambial atinge." Por quê? Ele está apenas sendo pessimista? Não, eu não acredito que sim. O que ele está dizendo é que a política vai ficar no caminho e evitar uma solução até atingir um ponto de crise. Esta é uma visão que eu realizada por um bom tempo. Até que o Congresso é obrigado a encontrar uma solução, será business as usual. O ex-congressista também disse que acredita que a maioria das pessoas no governo não entendemos completamente a economia.

Os EUA estão perdendo sua estatura?

Na era pós Segunda Guerra Mundial, o dólar norte-americano tem sido a moeda de reserva global. Antes disso, a libra britânica preenchido esse papel. Recentemente, a China aumentou a sua negociação com a Alemanha, a Índia e outros, excluindo o dólar como moeda de reserva. Parece que o mundo está lentamente a transição para longe do dólar. Se isso continuar, os EUA poderiam perder a sua posição como moeda de reserva do mundo. Isso teria numerosas ramificações. A discussão sobre isso está além do escopo deste artigo. Mr. Paul também afirmou que 10 países já assinaram um documento para começar a tirar o dólar como a base de comércio. Mesmo o FMI propôs um novo sistema de moeda de reserva mundial. Os dias do dólar como moeda de reserva do mundo pode muito bem ser numeradas.
Alguns argumentam que a economia dos EUA está nos remendos eo mercado de ações está perto de níveis recordes. Portanto, as coisas não podem ser tão ruim assim. Enquanto não há verdade nisso, de acordo com Paul, os estoques subiram devido à política do Fed e os líderes políticos. Ele também afirmou que a impressão de dinheiro nunca resolveu esse tipo de problema ... .ever! Ele citou Alemanha, Rússia, Argentina, Brasil, Chile, Japão, China, Ucrânia, Itália, Irlanda, Portugal e Espanha como exemplos de países que tiveram problemas semelhantes para os EUA e ainda nenhum deles foi capaz de usar a imprensa para escapar de seu problema.
Será que os EUA seguem o caminho sugerido pelo ex-congressista, Ron Paul?

http://www.allselfsustained.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário