quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Novo teste nuclear norte coreano

Coreia do Norte diz que seu teste

de"bomba de hidrogênio miniaturizada '

completamente bem sucedido


RT
06 janeiro de 2015
Link permanente da imagem incorporadaO poderoso líder comunista norte coreano
A Coréia do Norte anunciou ter testado com sucesso uma bomba de hidrogênio em miniatura na sequência de um "evento sísmico artificial" que provavelmente se tornará teste nuclear quarto conhecido do país.
Em um anúncio "especial e importante" ao meio-dia, North Korean TV afirmou que o país realizou com sucesso um teste de bomba de hidrogênio às 10h00, hora local.
"Através do teste é realizado com sabedoria indígena, tecnologia e esforços, a RPDC plenamente provado que as especificações tecnológicas da recém-desenvolvida H-bomba com o objetivo de [a] teste foram precisos e cientificamente verificado o poder de [a] menor H- bomb ", disse o comunicado.
"Foi confirmado que o teste H-bomba, conduzido de forma segura e perfeita, não teve qualquer impacto adverso sobre o ambiente ecológico", acrescentou.
O anúncio seguiu-se a detecção de um terremoto de USGS magnitude 5,1 na vizinhança de um sítio nuclear conhecido Pyongyang.
O epicentro do abalo foi localizado a 19 km (12 milhas) a leste-nordeste de Sungjibaegam, Ryanggang, a uma profundidade de 10 quilômetros, de acordo com dados preliminares do US Geological Survey (USGS). Atividade sísmica semelhante em aproximadamente a mesma área foi registrada em 12 de fevereiro, de 2013, antes de a Coreia do Norte alegando seu terceiro teste nuclear subterrâneo bem sucedido.
A atividade sísmica "incomum" perto de um sítio nuclear "conhecido" norte-coreano parece ser de origem artificial e foi um sinal claro de um teste nuclear, informou a agência sul-coreana de notícias Yonhap.
"O Ministério das Relações Exteriores está atualmente realizando uma reunião presidida pelo ministro para determinar imediatamente a situação na sequência dos relatórios", disse um funcionário do ministério.
Agência de inteligência da Coréia do Sul está a analisar a probabilidade de um quarto teste nuclear ter ocorrido, enquanto o Conselho de Segurança Nacional está se preparando para realizar uma reunião para discutir a questão, Yonhap.
O porta-voz chefe do governo do Japão também disse que o terremoto foi "provavelmente causado" por um teste nuclear, relatórios Reuters. Mas o Japão não detectou qualquer radiação de teste nuclear da Coréia do Norte em seus postos de monitoramento, chefe de gabinete Yoshihide Suga, em entrevista coletiva.
Enquanto isso, um funcionário da Defesa dos EUA disse que o departamento estava "olhando para os relatos de um possível evento sísmico perto de instalações nucleares norte-coreanos."
A Coréia do Norte declarou que primeiro criou uma bomba nuclear em 2005. Desde então, Pyongyang realizou três testes subterrâneos conhecidos. O primeiro, realizado em 2006 no Punggye-ri um local para teste Nuclear , no nordeste do país, continha cinco a 10 quilotons de explosivos. Foi gravado por estações sísmicas na Rússia, China, Japão, Coreia do Sul e Austrália.
Os segundo e terceiro ensaios foram realizados em Maio de 2009 e Janeiro de 2013, aumentando o poder dos dispositivos testados de 10 a 20 quilotons de TNT cada.
Em 2013 teste da Coréia do Norte desencadeou sanções do Conselho de Segurança da ONU, que colocou restrições sobre o concelho bancário, comércio e viagens imediatamente.
Pyongyang também opera um reator nuclear no Centro de Pesquisa Nuclear de Yongbyon Scientific, major instalação nuclear da Coréia do Norte, cerca de 90 quilômetros da capital.
Coreia do Norte ameaçou repetidamente usar suas armas nucleares no caso em que sua soberania seja violada. No mês passado, Pyongyang alegou que tinha se tornado uma "grande potência nuclear capaz de defender a independência e a dignidade nacional de nossa pátria por ataques nucleares e de hidrogênio poderosos."
No entanto, não se sabe se a Coréia do Norte tinha conseguido desenvolver um artefato nuclear pequeno o suficiente para ser usado como uma ogiva em um míssil balístico.

http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário