domingo, 31 de janeiro de 2016

Matutando sobre a causa do sumiço das abelhas

Por Jacinto Pereira
Resultado de imagem para Abelhas
Na minha mesa sempre tem uma garrafa com mel. Hoje, quando estava tomando meu café, lembrei-me de uma matéria que vi na televisão em que cientistas estavam pesquisando para descobrirem as causas do sumiço das abelhas, um fato que acontece em todo o mundo. Fiquei matutando com meus botões a respeito do assunto e pensei: Está faltando raciocínio nessa história, pois a causa do sumiço é a falta de reprodução desse animal super importante para produção de grãos. A reprodução das abelhas acontecem da seguinte maneira: A abelha rainha copula com inúmeros zangões e põe milhares de ovos por dia, que são colocados nos casulos do favo de mel após eles estarem completamente cheios de mel, dos ovos nascem os pequenos filhotes, que se alimentarão do mel do casulo. Aquele depósito de mel, tem a quantidade certa para alimentar a pequena abelhinha até ela estar pronta para voar. A ganancia dos homens, para aproveitar tudo da natureza para comercializar, toda vez que as abelhas enchem o favo com mel para a sua reprodução, o homem vai lá e retira tudo, inclusive a cera, a geleia real ( a própolis) que é o alimento da abelha rainha. Com isso, sem se reproduzir, a colmeia vai envelhecendo e morrendo, reduzindo cada vez mais a sua população de operárias até se extinguir naturalmente. Concluindo: A ganancia das pessoas está extinguindo as santas abelhas. Não se iludam, se os homens extinguirem as abelhas, em poucos anos depois de elas sumirem, acontecerá também o seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário