quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Acordo Brasil-Argentina acaba com burocracia na fronteira


Presidentes de Argentina e Brasil, Mauricio Macri e Dilma Rousseff

AcordoBrasil-Argentina acaba comburocracia na fronteira

© AFP 2016/ Evaristo Sa
Mundo
18:02 14.01.2016(atualizado 18:15 14.01.2016) URL curta
26810

Com a homologação do acordo de fronteira de Brasil e Argentina, a Polícia Federal vai emitir a Carteira de Trânsito Vicinal Fronteiriço aos argentinos que moram nas cidades de fronteira entre os dois países. A medida tem como objetivo reduzir a burocracia, agilizando a circulação das pessoas na região.

A Argentina já vinha fornecendo aos brasileiros residentes na fronteira a identidade para facilitar o trânsito livre na região. Agora, com o acordo assinado pela Presidenta Dilma Rousseff, a Polícia Federal brasileira também vai poder fornecer a carteira aos residentes fronteiriços argentinos.
Turistas argentinos em Brasília durante a Copa do Mundo FIFA de 2014
© Valter Campanato/ Agência Brasil
Brasil e Argentina investem no turismo bilateral para reaquecer suas economias
Em dezembro de 2015 a Senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou as cidades de Uruguaiana e Paso de Los Libres e testemunhou a demora no processo de entrada no Brasil – e como isso prejudicava os cidadãos dos dois países. E Ana Amélia alerta para o fato de que neste mês de janeiro, com o aumento do número de turistas seguindo para as praias brasileiras, a espera para atravessar a fronteira entre os países chega a ser de 4 horas.
Para a senadora, o acordo vai corrigir uma falha que tornava muito difícil a rotina dos moradores do Brasil e da Argentina. A parlamentar gaúcha destaca ainda como vantagens da emissão do documento a ampliação e o incentivo cada vez maior para incrementar o turismo e a integração regional entre Brasil e Argentina.
A Carteira de Trânsito Vicinal Fronteiriço vai ter validade de 5 anos.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160114/3302488/Brasil-Argentina-fim-burocracia-fronteira.html#ixzz3xFicnQNu

Nenhum comentário:

Postar um comentário