Os deputados petistas Fernando Ferro (PE), Paulo Ferreira (RS) e Josias Gomes (BA) analisaram ontem pesquisa encomendada pela Confederação Internacional do Comércio, segundo a qual 69% da população brasileira acredita que o País caminha na direção certa. Os brasileiros também se mostraram os mais positivos ao responder uma pergunta avaliando o desempenho econômico do País: 71% consideram que a situação econômica é boa ou muito boa.
As entrevistas foram conduzidas na Grécia, Japão, França, Reino Unido, Estados Unidos, Bélgica, Bulgária, México, Indonésia, África do Sul, Canadá, Alemanha e Brasil. A Alemanha foi o único país europeu onde a maioria dos entrevistados achou que o país também trilhava um caminho na direção certa. A pesquisa, feita pelas empresas TNS e Anker Solutions, ouviu cerca de 13 mil pessoas nos 13 países, que representam 20% da população mundial. O tom geral foi de pessimismo, com exceção do Brasil.
Para o vice-líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro, a avaliação positiva dos brasileiros é reflexo da condução econômica e política dos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma. “Os nossos governos investiram na geração de emprego e em ganhos salariais de milhares de trabalhadores. Estamos caminhando para ser a quinta maior economia mundial. Com os ganhos no campo social e econômico, a população se sente presente na política dos governos do PT”, observou Ferro.
De acordo com o deputado Paulo Ferreira, também vice-líder da bancada petista, a pesquisa feita em momento de crise global é o termômetro que mostra que o País conduz a política econômica de forma correta. “Diante do ambiente internacional de crise, essa pesquisa demonstra a correção das políticas adotadas pelo governo da presidenta Dilma na proteção do mercado interno que sustenta e dinamiza a economia brasileira. Os dados dessa pesquisa, aliados aos índices de aprovação e popularidade da presidenta Dilma, confirmam a confiança da população com os rumos da economia do País”, avaliou Paulo Ferreira.
Já o deputado Josias Gomes alfineta a grande mídia que, segundo ele, não valoriza as ações de governo e, quando o faz, é no sentido de desqualificar. Josias Gomes acredita que ao noticiar de forma negativa, os meios de comunicação, não contribuem com o País. “Essa pesquisa é fundamental para a divulgação positiva dos caminhos e ações implementados pelo governo brasileiro na área econômica. Infelizmente, a mídia brasileira noticia as ações do governo de forma negativa ou as desqualificam”, lamentou Josias Gomes.
A coleta de dados foi feita entre os dias 10 de abril e 6 de maio deste ano.
PT na Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário