quinta-feira, 5 de julho de 2012

Deputados referendam reajuste para servidores federais

 

O plenário da Câmara aprovou ontem o parecer da comissão mista, presidida pelo deputado Cláudio Puty (PT-PA), à medida provisória (MP 568/12) que reajusta os salários de servidores federais a partir de 1º de julho. A medida segue para análise do Senado.

A MP trata do reajuste de 30 categorias do serviço público federal e, de acordo com Cláudio Puty, o ponto principal foi “a correção de uma injustiça” com os médicos. “O texto aprovado cria tabelas específicas para as carreiras de médico, que passam a ficar desvinculadas das demais carreiras da Previdência, da Saúde e do Trabalho. Com isso, foram corrigidas as distorções nas tabelas propostas inicialmente pela MP, que apresentavam valores 50% menores dos vigentes hoje para uma carga de trabalho de 20 horas semanais”, afirmou o petista.

Ainda pelo texto aprovado fica preservado o estabelecido na Lei 9.436/97, que permite ao médico fazer a opção por uma carga de trabalho de 40 horas, mas estabelece em tabela própria novos valores de vencimento básico, gratificações específicas e retribuições para a carga horária dupla.

Fonte: PT Na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário