O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, deputado Newton Lima (PT-SP), defendeu na quinta-feira (12), no plenário da Câmara, o voto contrário ao requerimento do PSDB para adiar a votação da medida provisória (MP 563/12) que desonera a folha de pagamento de 16 setores da indústria nacional.
"Quero pedir à oposição que pare de obstar e atrapalhar, neste momento, o desenvolvimento da indústria manufatureira. A MP 563 faz parte de um conjunto de ações para fortalecer a indústria nacional, e temos aqui a responsabilidade de não permitir que ela perca o prazo de vigência. Caso isso aconteça, será fundamentalmente um atestado de que a Câmara dos Deputados não está a favor da indústria nacional e dos empregos da indústria manufatureira", disse.
Com esse apelo, Newton Lima defendeu o voto contrário à manobra dos tucanos. Para Newton Lima, é importante que os partidos, mesmo da oposição, aprovem a MP 563, para o bem da indústria nacional e da preservação dos empregos, especialmente num momento muito difícil em que a crise internacional afeta a indústria. "Temos no Brasil uma política absolutamente consistente para a defesa da nossa indústria manufatureira, no contexto de um conjunto de ações que o governo da presidenta Dilma vem fazendo, de redução dos juros e tributos e do equacionamento do câmbio", explicou.
PT na Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário