Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) anunciaram estado de greve nesta terça-feira (10) e podem paralisar as atividades. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-ce), Eliene Uchoa, a decisão será tomada em uma assembleia da categoria marcada para a próxima segunda-feira (16).
"Nosso compromisso não é com greve, nunca foi. Sabemos dos transtornos que uma paralisação causa. Nós resolvemos apostar nas negociações. Case não avancem, há a possibilidade de paralisar", esclarece Eliene. O estado de greve é o momento que antecede uma possível paralisação.
De acordo com a presidente, a decisão de não paralisar as atividades foi tomada após a assembleia desta terça-feira. Segundo Eliene, o sindicato foi convidado pelo Governo do Estado para comparecer a uma reunião no Palácio da Abolição, na próxima quinta-feira (12), para retomar as negociações estagnadas. Dependendo do resultado da reunião, a categoria irá decidir, na assembleia da próxima segunda-feira, se deflagra a paralisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário