domingo, 13 de novembro de 2011

Cid Gomes negocia com presidente Dilma indicação para vice-presidência do BID

 

O Governador comunicou ao Planalto que não será candidato a nada em 2014. A vaga de senador será de Ciro Gomes

Por: Kyara Gonçalves

O governador Cid Gomes decidiu que não será candidato a nenhum cargo público nas eleições de 2014. A decisão foi comunicada a presidente Dilma durante uma recente audiência em Brasília. Essa novidade surpreendeu ao Planalto e é destaque hoje em uma notícia publicada na coluna do jornalista Felipe Patury, da revista Época, com o título " Nosso cabra em Washington" , cuja exemplar estará nas bancas neste domingo.

Cid confirma que está em campanha mas não para um cargo público. Segundo a Época, ele quer assumir um posto no Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID). De modo direto, em conversa recente com a presidente Dilma, o Governador do Ceará pediu para ser indicado para a vice-presidência que o Brasil tem direito na instituição financeira internacional de apoio a investimentos, o BID.

O Governador já se preparou também para uma alternativa para o caso desse plano não dar certo. Conversou pessoalmente com o presidente do BID, Luiz Alberto Moreno, sobre a possibilidade de ser contratado como consultor em 2014. Esse caminho está aberto e o sinal verde da direção do BID já teria sido dado para que o governador Cid Gomes vá trabalhar em Washington a partir de 2015.

Ao desistir de concorrer a qualquer cargo público em 2014, a reportagem da revista Época retrata que o governador Cid Gomes abre a estrada para que seu irmão, o ex-deputado federal Ciro Gomes dispute uma vaga de senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário