terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O dia em que John Lennon avistou um UFO em Nova Iorque

Objeto não identificado de grandes proporções foi presenciado por ele e sua assistente. Teria havido confirmação por parte de outras testemunhas e autoridades

securedownload

Lennon era aficcionado por Ufos e teve oportunidade de presenciá-los. Crédito: Mindsetcentral

Em 23 de agosto de 1974, John Lennon saiu para a varanda de seu apartamento em Nova Iorque e testemunhou o que mais tarde descreveu como um "disco voador" pairando logo acima de sua janela.
Sua assistente e namorada, May Pang, também testemunhou o evento e descreveu o encontro. "Parecia um cone achatado, com uma luz brilhante no topo."
John Lennon não só foi o membro fundador dos Beatles e um dos maiores cantores/compositores que o mundo conheceu, mas igualmente um singular pensador político livre, que desafiou o mundo com seu hino Give Peace a Chance [Dê uma Chance à Paz], época dos norte-americanos envoltos em guerra no Sudeste Asiático.
Quando Lennon tentou emigrar para os Estados Unidos no início dos anos 70, era considerado como um revolucionário que a comunidade de inteligência dos EUA colocou sob constante vigilância. Esta consistia em escutas telefônicas e conhecimento efetivo de seu paradeiro.
O fato de que Lennon era tão famoso e controverso fez o seu avistamento ufológico ainda mais estranho. Tornou-se completamente fascinado pelo evento, falava incessantemente sobre o incidente e ainda incluiu o encontro dentro de duas músicas de diferentes álbuns.
"Like a UFO you came to me, and blew away life's misery... [Como um UFO você veio para mim e mandou embora a miséria da vida ...]" - Out of the Blue, do álbum Mind Games. 
Também "There's UFO's over New York, and I aint too surprised... [Há Ufos em Nova York, e eu não estou muito surpreso ...]" - Nobody Told Me, do álbum Milk and Honey.
Abaixo, trecho de entrevista com May Pang, testemunha do evento junto ao astro.
Embora nunca saberemos com certeza, achamos que os alienígenas a bordo daquela 'embarcação' que sobrevoou a 53rd Street não foram tímidos, pois, de acordo com a ex-namorada do falecido Beatle, o roqueiro estava de pé na varanda em seu terno de aniversário apreciando a vista, quando a calma noite em casa foi interrompida pelos caprichos de um veículo de outro mundo.
May Pang é uma das pessoas mais interessantes que você iria querer encontrar, de sorriso fácil e confiante. Diferente de muitas outras, tem o prazer de compartilhar suas lembranças sobre uma das maiores lendas de nosso tempo.
"Lennon sempre foi fascinado com o inusitado"
, explicou May, entregando seu exemplar outrora estimado do I Ching que ainda tinha em sua prateleira da biblioteca. "Ele era apegado em seu destino, tentando entender sua grandeza e do impacto que teve sobre milhões crescendo em uma geração muito confusa, quase perdida...

Leia matéria completa e ainda ouça entrevista de época concedida pelo próprio Lennon a uma rádio, fazendo referência ao contato, no link: http://www.ufo.com.br/noticias/o-dia-em-que-john-lennon-avistou-um-ufo-em-nova-iorque

Grande abraço;

Paulo R. Poian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário