O governador Cid Gomes (PSB) encerra, finalmente, o mistério em torno do seu novo secretariado a partir das 14 horas desta segunda-feira. Ele dará entrevista coletiva na Residência Oficial, já tendo ao lado a nova equipe.
Há expectativa de poucas surpresas no secretariado, que virá seguindo a mesma diretriz que a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) seguiu: dar vez a todos os partidos da base aliada e procurar também o critério técnico.
Arialdo Pinho, Ivo Gomes, Izolda Cela, Ferrúcio Feitosa e Bismarck Maia estão nesse time, que poderá ter surpresa: parlamentares estaduais e um federal. Os nomes, claro, guardados a sete chaves.
Outra expectativa é saber qual o papel do vice-governador eleito Domingos Filho, já que o atual vice, que foi eleito deputado estadual, Francisco Pinheiro, também está cotado para a equipe.
E Ciro Gomes? Especula-se, desde que ele chegou na última quarta-feira em Fortaleza para, com os irmãos Cid e Ivo, fechar essa equipe, uma possível entrada sua como secretário da Saúde. Ciro queria ministério dessa área.
Outra opção para a pasta da Saúde seria Welington Landim (PSB) como forma de abrir para Zezinho Albuquerque (PSB) o caminho rumo ao cargo de presidente da Assembléia Legislativa. Tudo, bom que se diga, é especulação. Há também uma corrente cidista querendo que Arialdo Pinho, atual chefe da Casa Civil, passe a comandar a secretaria especial da Copa 2014, no que abriria para Zezinho Albuquerque ocupar o cargo.
O deputado estadual Roberto Cláudio cresceu de cotação para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário