O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ernani Barreira, cassou a liminar que o juiz Daniel Carvalho, que respondia pela 2ª Vara da Comarca de Nova Russas.
O prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, que havia sido afastado nesta segunda-feira, 13, por improbidade administrativa, foi reintegrado no fim da tarde desta terça-feira, 14.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ernani Barreira, cassou a liminar que o juiz Daniel Carvalho, que respondia pela 2ª Vara da Comarca de Nova Russas, havia concedido ao Ministério Público, autor de denúncias envolvendo licitações. O magistrado havia tornado também indisponível os bens do gestor e de outras 14 pessoas envolvidas no esquema.
O juiz chegou a observar: “Os fartos elementos probatórios constantes nos autos fornecem concretos e robustos indícios não de uma única irregularidade cometida por um servidor específico, mas sim de toda uma organização criminosa montada, com suposta partição do chefe do Poder Executivo Municipal, junto com secretários de pastas diversas, cuja finalidade precípua era fraudar licitações e execuções de contratos administrativos para o desvio de dinheiro público”.
Fonte: O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário