Seul, 23 nov (EFE).- A Coréia do Norte ameaçou a Coréia do Sul nesta terça-feira com ataques militares "sem piedade" caso as forças sul-coreanas avancem "um milímetro" nas águas territoriais norte-coreanas, informou a agência oficial norte-coreana "KCNA".
A reação do Comando Militar do país comunista acontece após a troca de fogo de artilharia em uma ilha da Coréia do Sul próxima à fronteira, que causou a morte de pelo menos dois marines (fuzileiros navais) sul-coreanos e feriu outros 13 soldados e quatro civis.
O Comando Militar norte-coreano indicou através da agência "KCNA" que o ataque é uma "medida militar firme" contra as manobras que Seul estava realizando em águas do Mar Amarelo (Mar Ocidental), não muito longe da área atacada, das quais participavam cerca de 70 mil soldados.
Pyongyang também ameaçou Seul afirmando que não terá piedade em perpetrar novos ataques militares caso os exercícios militares continuem e as forças sul-coreanas avancem "mesmo que 0,0001 milímetro" em as águas territoriais norte-coreanas.
O comunicado do Comando Militar norte-coreano foi lido em cadeia nacional de rádio e televisão da Coréia do Norte, e nele foi referido o fato de Pyongyang não reconhecer a linha de fronteira no Mar Amarelo. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário