O jornalismo e o rádio quiteriense e da zona norte perde um dos mais destemidos e combativos nomes; faleceu no início deste domingo, dia 22 de agosto, o radialista Galdino Albuquerque, vítima de enfarto.
Galdino, filho ilustre do distrito de Logradouro, era homem de coragem e firme de suas convicções.
Amigo e companheiro, Galdino fez muitos amigos no rádio e nos jornais, bem como no mundo político, tanto que hoje pela manhã, a movimentação era intensa no hospital público municipal.
No Hospital, conversamos com um dos grandes amigos de Galdino, o atual presidente da Câmara, vereador Zé Francisco, que lamentava a perda de Galdino e ajudava à família no conforto deste momento delicado.
O auge de sua fama em Santa Quitéria se deu na Rádio Itataia, quando apresentava o Dentro e Fora da Lei, um programa policial e político, onde Galdino soltava o verbo contra a bandidagem e os maus políticos.
Atualmente, Galdino trabalhava na Rádio Pioneira, com um noticiário policial e político, dentro do jeito Galdino de apresentar e editava o jornal Gazeta Regional – o jornal dentro e fora da lei – onde denunciava abertamente qualquer crime que ocorresse em Santa Quitéria, além de escrever para diversos jornais da região.
Além do rádio, Galdino também era corretor de imóveis.
Galdino era odiado por muitos bandidos desta região, pois não poupava ninguém que se metesse na vida criminosa: Quem não quer ser notícia, não deixe que o fato lhe aconteça, era um dos jargões famosos de Galdino.
ABRAÇÃO, AMIGO E QUE DEUS O TENHA AO SEU LADO!
AOS FAMILIARES, O CONFORTO E A PAZ NESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL!
Fonte:SQN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário