Em meio de centenas de amigos, militantes, autoridades e apoiadores foi inaugurado, nessa segunda-feira (9), o comitê da campanha José Airton 1333.
Por conta da lotação e do espaço o evento aconteceu na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), ao lado do comitê. Um espaço simbólico para os militantes do PT estadual, mesmo assim o espaço ficou pequeno chegando lotar a Avenida da Universidade com carros e pessoas. Para abertura simbólica dos trabalhos de campanha foi apresentado um vídeo com a música “Do Litoral ao Sertão”, as imagens revelaram com sabedoria toda trajetória de luta do candidato uma “força que vem do interior com coragem que vem da força do mar”, frases que descrevem as vitórias e conquistas de quem sempre pensou no povo cearense do litoral, onde começou, até o sertão que abraçou com carinho chegando a ser um dos poucos candidatos que tem votação nos 184 municípios do Estado.
Entre personalidades, autoridades e políticos presentes compareceram a inauguração o Candidato ao Senado José Pimentel, o presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho, o Líder do Governo na Assembléia Legislativa do Ceará, Nelson Martins, a deputado estadual Raquel Marques, Comandante Ibiapino, prefeito de Salitre, Agenor Ribeiro, prefeito de Morrinhos Jerônimo Brandão, vice prefeito de Itapagé, Jonairton, vice-prefeito de Apuiarés, Marcelo Pinho, vice-prefeita de Pentecoste, Ivoneide Moura, representantes de vários sindicatos como dos comerciários e jornalistas entre outras autoridades e instituições representativas da classe trabalhadora do Estado.
Em uso da palavra o vereador de Fortaleza e presidente da Câmara, Salmito Filho, cumprimentou feliz a todos pela grande multidão que compareceu no evento lotando a sede dos Partidos dos Trabalhadores, o vereador falou da trajetória de José Airton que conheceu ainda quando era da Secretaria de Juventude do PT. O deputado Nelson Martins, o dirigente sindical mais antigo da CUT-CE, Antônio Ibiapino e a deputado Raquel Marques também discursaram sobre a importância da eleição de José Airton para deputado federal que é referência histórica no partido junto com José Pimentel para o Senado.
José Airton iniciou seu discurso falando das dificuldades do PT, “como foi difícil a conquista do povo para adesão das propostas do partido”. Também falou da sua trajetória que foi construída pelos companheiros, muito antes da campanha de 2002, quando Lula se elegeu presidente e ele quase governador do Ceará, culminando no fortalecimento da força trabalhadora refletindo em eleições importantes como a da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins.
O candidato elogiou as ações do Governo Federal, um processo que virou as páginas do país, vencendo o preconceito de ter um trabalhador como presidente do país. No momento candidato também pediu votos para também vencer outro preconceito, o de eleger uma mulher, Dilma Rouseff, a primeira presidente do Brasil. José Airton também falou do desafio da superação da pobreza e da importância da eleição do senador José Pimentel que mudou a estrutura arcaica da previdência revolucionando com a criação de novas e modernas agências do INSS.
José Airton cumprimentou os companheiros dos movimentos sindicais, Romildo Miranda, Reudson de Souza e Francisco Nascimento, além das presenças dos companheiros advogados, em nome do Dr. Flávio Jacinto, também agradeceu a presença do amigo e companheiro Inocêncio Uchôa, entre muitos outros presentes, uma lista quase que infinita de pessoas importantes na sua vida política.
Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
(85) 9973.1203 (85) 8710.1313
Assessoria de Imprensa
José Airton 1333 "O Nosso Federal"
Nenhum comentário:
Postar um comentário