As ocorrências são dividas em: homicídios, apreensões de drogas, apreensões de armas, lesões corporais e pessoas suspeitas
Por jangadeiro às 15:31 de 09/01/2013O Ronda do Quarteirão informou que atendeu a mais de um milhão de ocorrências no ano de 2012. De acordo com a polícia, o número de apreensões de armas, ao todo 1.683, foi o destaque do ano. As informações são da Seção de Estatística e Monitoramento Ronda, divulgadas nesta quarta-feira (9).
As ocorrências são dividas em: homicídios, apreensões de drogas, apreensões de armas, lesões corporais e pessoas suspeitas. O último item, pessoas suspeitas, é o mais recorrente, sendo referente a denúncias de assaltos ou atitudes suspeitas. Entre as ocorrências atendidas, 323 foram relacionadas à apreensão de drogas, segundo o setor.
Trote?
De acordo com o Ronda do Quarteirão, as ocorrências citadas são referentes as que chegam no computador de bordo de cada veículo, que são repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “Antes de ser enviado o Ciops verifica. Realiza uma pré-análise, porque não tem necessidade de perder tempo [com trote]”, explicou o responsável pela comunicação do Ronda, soldado Samuel Kesley.
Mais informações
Atualmente o Ronda atende a mais de 252 áreas em cidades com mais de 50 mil habitantes. O efetivo do Batalhão conta com 3.920 policiais militares .
Nenhum comentário:
Postar um comentário