Empresas de Fortaleza e região metropolitana que possuem dívidas trabalhistas com ex-empregados podem ficar sem matérias-primas e produtos manufaturados para negociarem. Na quarta-feira (12/9), o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) vai leiloar 187 lotes de bens avaliados em R$ 9,3 milhões para garantir o pagamento de créditos a empregados que venceram conflitos na Justiça do Trabalho.
Uma granja de Aquiraz teve cerca de 60 mil ovos penhorados para garantir o pagamento do que deve a um ex-funcionário. Uma farmácia de Paracuru deve ficar sem 1.904 caixas de medicamentos. Em Fortaleza, uma funerária teve seus caixões incluídos na lista de bens a serem vendidos. Também na capital, os moradores de um prédio no bairro Papicu podem perder o elevador por uma dívida do condomínio.
“O importante é assegurar o pagamento da dívida trabalhista e garantir o cumprimento da sentença”, explica a juíza do trabalho responsável pelos leilões do TRT/CE, Gláucia Monteiro. De acordo com a magistrada, aumenta a probabilidade de o trabalhador receber o que tem direito quando os bens a serem leiloados estão diretamente relacionados à atividade econômica do devedor.
A juíza Gláucia Monteiro conta que em outro leilão mandou lacrar todos os aparelhos de ar condicionado de um motel e os incluiu na lista de bens a serem vendidos. Para não inviabilizar o empreendimento comercial, o proprietário se antecipou e pagou a dívida trabalhista antes de o leilão ocorrer.
Bens: Além de matérias-primas e produtos de empresas, o leilão vai ofertar os outros bens como imóveis, veículos, móveis, eletrodomésticos. Pessoas físicas ou jurídicas podem participar da operação, que será realizada às 9h desta quarta-feira (12/9), na Agência Fortal da Caixa Econômica Federal, localizada Av. Santos Dummont, 2772 – 2º andar.
Confira aqui a lista de bens a serem vendidos.
Leia aqui cartilha com instruções para participar do leilão.
Mais informações:
Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE)
Assessoria de Comunicação Social
Telefones: 85 33889227 - 85 33889426
Email: csocial@trt7.jus.br
Twitter: @trt7ceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário