O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) afirmou ontem que o discurso do PSDB em defesa da ética é diferente da prática adotada pelo partido. A afirmação ocorreu após análise de levantamento realizado pelo jornal Folha de S.Paulo, publicado no último sábado (8), que aponta o PSDB como o partido com mais candidatos a prefeito ficha suja. Segundo a publicação, 56 nomes da legenda foram barrados com base na lei da Ficha Limpa.
“Os tucanos se apresentam como os melhores, os impolutos, os arautos da moralidade, mas a realidade é bem diferente. Esse levantamento mostra que o discurso deles é um, mas a prática é outra”, observou o deputado. Segundo ele, o comportamento contraditório do PSDB pode ser explicado pela “ânsia de ganhar as eleições em todo o País”.
Os números do levantamento foram coletados junto a Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) em 26 estados do País. Segundo o jornal, o número ainda pode aumentar “já que em 16 tribunais ainda há casos a serem julgados”.
Denúncia- Ontem, o site Brasil 247 publicou a denúncia do empresário da área de educação, Ernani de Paula, que acusa o PSDB de se beneficiar de um esquema ilegal de captação de recursos. Segundo o proprietário da Universidade São Marcos, localizada em São Paulo, “o esquema consiste em conceder bolsas de ensino a alunos-fantasma, em instituições pouco conhecidas no mercado”.
Em 2009, de acordo com o site, Ernani de Paula já havia denunciado o esquema ao promotor Sílvio Marques, do Ministério Público de São Paulo. À época, ele afirmou que os repasses chegavam a R$ 80 milhões. Hoje, o empresário diz ter a informação de que, desde a chegada de José Serra ao Palácio dos Bandeirantes, em 2006, “mais de R$ 800 milhões foram transferidos a essas instituições de ensino”. “É o mensalão universitário”, diz Ernani de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário