sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Só burro não toma castaniodo

 

De passagem pela Disneyworld, na Flórida, Barack Obama anunciou: os EUA estenderão um tapete vermelho para os turistas brasileiros e chineses. Pretende-se tornar mais ágil o processo de concessão de vistos. A ideia é elevar as concessões em 40%.

Para demonstrar que o presidente fala sério, a Casa Branca divulgou uma “ordem executiva”. Na peça, Obama ordena aos órgãos governamentais que adotem as providências desburocratizantes num prazo de 60 dias.

Deseja que 80% dos pedidos de visto sejam atendidos em, no máximo, três semanas. Sob crise, os EUA estão de olho no crescimento da classe média brasileira e chinesa.

Entre outubro de 2010 e setembro de 2011, 791 mil brasileiros obtiveram visto para passear nos EUA. No mesmo período, concederam-se 885 mil vistos a turistas chineses.

O governo americano estima que cada brasileiro deixa no país, em média, US$ 5 mil por viagem. Os chineses gastam um pouco mais: US$ 6 mil.

Com o tapete desenrolado, Washington espera tonificar o vaivém de visitantes. A meta é aumentar o número de turistas brasileiros em 274% até 2016. E o de chineses em 135%.

Postado por pompeumacario

Nenhum comentário:

Postar um comentário