terça-feira, 4 de julho de 2023

Lira diz que Reforma Tributária ainda está sujeita a alterações para atender pleito de governadores

 Presidente da Câmara diz que sugestões dos governadores podem ser incorporadas ao texto

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

247 - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (3), que o texto da Reforma Tributária ainda está sujeito a alterações. De acordo com ele, os governadores que ainda têm pleitos em relação ao formato de arrecadação que será adotado ainda serão ouvidos e as sugestões recebidas pelo relator da Reforma, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), podem ser incorporados ao texto que será votado, informa O Globo.

Lira deixou claro que a matéria só irá a plenário "quando houver quórum suficiente" e não se comprometeu com uma data específica. "Alguns governadores estão com o pleito de que possam fazer a arrecadação dos impostos e, posteriormente, a sua repartição. Acho que o relator Aguinaldo não tem problemas em fazer mudanças com segurança jurídica que tragam mais votos. Não se trata de uma guerra entre governistas e oposição". Segundo ele, é preciso, primeiro, ter um resultado de placar dos partidos, de como as bancadas estão. 

Lira defendeu que é importante que as bancadas discutam e que os governadores vão a Brasília. "Temos a oportunidade de debater a na hora que tivermos quórum adequado votaremos" - disse. Lira também afirmou que os trabalhos das comissões permanentes e temporárias da Câmara foram suspensos nesta semana, justamente, para deixar os espaços dos plenários livres para os debates dos parlamentares sobre as importantes votações. 

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/lira-diz-que-reforma-tributaria-ainda-esta-sujeita-a-alteracoes-para-atender-pleito-de-governadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário