Também na terça-feira, o governo do Reino Unido afirmou que o Ministério da Defesa pretende criar uma nova "força de resposta global"
Casa Branca (Foto: Reuters)
247 - Os Estados-membros da Otan adotarão um novo modelo de força na cúpula de Vilnius, bem como concordarão em aumentar seus gastos militares, disse o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, nesta terça-feira (11).
"Entre outras coisas, os aliados adotarão um novo modelo de força da Otan, que aumentará a capacidade de prontidão. Os aliados concordarão em aumentar os gastos com defesa e adotar uma nova promessa de investimento em defesa", disse Sullivan em um briefing em Vilnius antes da cúpula da Otan.
Mais Estados-membros da Otan estão alocando mais de 2% de seu PIB para gastos militares hoje ou estão a caminho de chegar lá, disse o funcionário, acrescentando que os aliados "concordam que 2% deve ser um piso, não um teto".
Também na terça-feira, o governo do Reino Unido afirmou que o Ministério da Defesa pretende criar uma nova "força de resposta global" que aumentará a capacidade de Londres para responder à crise em um curto espaço de tempo. O novo modelo combinará as forças destacadas e de alta prontidão do Reino Unido, de acordo com o governo. (Com informações da Sputnik).
Nenhum comentário:
Postar um comentário