quarta-feira, 10 de abril de 2013

Petistas divulgam cópia de e-mail de Luíza Perdigão para isentar ex-prefeita

Eliomar de Lima

“Parlamentares petistas ligados a Luizianne Lins na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa distribuíram ontem a jornalistas cópia impressa do e-mail que Luiza Perdigão (ex-titular da Secretaria Executiva Regional do Centro) teria enviado ao governador Cid Gomes (PSB) em 31 de outubro de 2012.

Na mensagem, Luiza pede “orientação política” a Cid. A cópia apresentada pelos petistas mostra que Luiza, em 12 de novembro de 2012, teria encaminhado aquele e-mail para Luciana Castelo Branco, sua sucessora na Regional do Centro. Isto tem sido usado pelos petistas para refutar a suspeita de que o e-mail chegou a Luizianne por meio de espionagem eletrônica. Luciana teria passado o e-mail de Luiza para o então secretário municipal de Planejamento, Alfredo Pessoa, e este o encaminhou a Luizianne. “Sustento que a Luiza enviou a cópia para a Luciana. Não se trata de espionagem”, reafirmou ontem o deputado Antônio Carlos (PT).

Amanhã, a Assembleia deve votar requerimento de Ely Aguiar (PSDC) convidando o deputado federal Eudes Xavier (PT) a ir à Casa para dar mais informações sobre a denúncia que fez na Câmara dos Deputados na semana passada. Eudes levou à tribuna a suspeita de que Cid e Ciro Gomes teriam contratado a empresa americana Prol para espionar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).

Ontem, Eudes foi defendido por Antônio Carlos e criticado pelo líder do governo, José Sarto (PSB). “Ele cumpriu seu papel de parlamentar. A Justiça é que vai apurar a denúncia”, disse o petista. “Tenho certeza de que Vossa Excelência não traria à tribuna qualquer denúncia que aparecesse em seu gabinete. Seria leviandade”, rebateu Sarto, que também convidará Luiza Perdigão para falar na Assembleia. O PSB nacional pediu, ontem, abertura de processo disciplinar na Câmara contra Eudes Xavier.”

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário