quarta-feira, 14 de março de 2012

Chinaglia é novo líder do Governo e anuncia diálogo para “projeto maior de nação”

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi escolhido ontem pela presidenta da República, Dilma Rousseff, novo líder do Governo na Câmara, em substituição ao deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Arlindo Chinaglia afirmou em entrevista no Salão Verde da Câmara que se sente honrado com o convite. “A orientação da presidenta Dilma foi para buscarmos trabalhar da maneira mais harmônica possível com o objetivo de consolidar o projeto maior de nação. Vou trabalhar para que a base aliada se envolva com esse projeto maior”, ressaltou. Arlindo Chinaglia já exerceu a liderança do governo em 2005 durante o primeiro mandato do presidente Lula.

Chinaglia defendeu um diálogo permanente. “Vou representar os projetos do governo e procurarei fazer isso com a maior tranquilidade, como já fiz em outras oportunidades, travando diálogo, inclusive, com a oposição”, disse o novo líder.

Sobre os projetos que tratam do novo Código Florestal e da Lei Geral da Copa, que aguardam votação em plenário, Arlindo Chinaglia informou que já conhece “em grande medida” os temas. “Mas, vamos procurar fazer diálogo”, disse. Ele já convocou para hoje reunião com todos os líderes dos partidos que compõem a base do governo para avaliação dos temas prioritários.

O líder da bancada do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), afirmou que vê “com naturalidade e normalidade” a mudança dos líderes do governo na Câmara e no Senado pela presidenta da República. Tatto lembrou a trajetória política de Vaccarezza e Chinaglia, citando o trabalho dos dois desde o início do Partido dos Trabalhadores.

O líder do PT elogiou ainda o trabalho de Vaccarezza à frente da Liderança do Governo nos últimos três anos e parabenizou Arlindo Chinaglia. “São duas pessoas experientes e capazes. É um privilégio do PT ter pessoas deste naipe”, disse Jilmar Tatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário