quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Deputados aprovam Previdência Complementar do Servidor e preparam País para o futuro

 

O plenário da Câmara aprovou ontem, com 318 votos favoráveis e 134 contra, o texto base do Projeto de Lei (PL 1992/07), do Executivo, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Um acordo entre os líderes partidários transferiu para hoje a apreciação dos destaques ao texto.

O líder da bancada do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), considerou “uma vitória para o País” a aprovação da matéria. “Esse é um projeto fundamental para o Brasil, porque estamos estancando um ralo estrutural que tem a ver com políticas neoliberais de governos passados e, com isso, deixando de gastar em torno de R$ 26 bilhões por ano e fazendo um ajuste de contas com o povo brasileiro”.

Jilmar Tatto destacou ainda “a coragem” da presidenta Dilma de enfrentar esse tema. “Foi uma medida de estadista. A presidenta Dilma pensou no

País, nas futuras gerações. Até porque o benefício não vem agora e, sim, a médio e longo prazo”, disse o líder do PT.
Para o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), a aprovação do Funpresp prepara o País para evitar no futuro problemas que hoje estão agravando a situação econômica de quase todos os países da Europa. “Esses países estão promovendo reformas nas suas estruturas de Previdência porque não se prepararam antes, como o Brasil está fazendo hoje, se organizando para daqui a 30 anos”, explicou.

Qualidade – O deputado Rogério Carvalho (PT-SE), relator da matéria pela Comissão de Seguridade, também comemorou a aprovação da proposta. “O Estado vai ter mais tranquilidade para ampliar seus quadros de servidores visando a melhorar a qualidade da prestação dos serviços públicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário