CHUVA de Meteoros Orionidas, com ponto de origem entre as constelações de Órion e Gêmeos:
A Terra está passando por um fluxo de detritos do cometa Halley, fonte da chuva anual de meteoros conhecidos como Orionidas.
Os meteorologistas espaciais esperam que o pico da queda de meteoros seja na madrugada de segunda-feira do dia 21 de outubro, com cerca de 20 meteoros por hora. Nas manhãs seguintes a queda continua gradualmente diminuindo a quantidade de meteoros.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
CHUVA de Meteoros Orionidas, com origem entre Órion e Gêmeos:
O melhor momento para se olhar é durante as horas na madrugada logo antes do nascer do sol (entre 04:00 e 05:00 horas local), quando a inconfundível constelação de Orion já estará alta no céu. [radar meteoro .
A interferência da luz Lunar poderá ser um problema durante o pico da queda de meteoros. Todos os mais brilhantes meteoros Orionids poderão ser minimizados pelo brilho da lua minguante. Felizmente alguns meteoros são dos mais brilhantes.
Também é possível se observar a conjunção da principal estrela da constelação de Leão, a brilhante e azul Regulus com o vermelho planeta Marte. Se voce tiver um pequeno telescópio também é possível se observar o Cometa ISON, muito próximo de Marte.
Enquanto Marte e Regulus são facilmente visíveis a olho nu, o Cometa ISON requer ótica. O cometa está longe, perto da órbita de Marte, e brilha como uma estrela de magnitude 11.
Abaixo foto da NASA do All Sky Fireball Network, a rede da NASA que capturou esta bola de fogo da queda de um meteoro Orionids brilhando em sua queda ao luar sobre a noite na Geórgia, na manhã de 20 de outubro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário