A parada de 7 de Setembro deste ano, com início previsto para as 9h, inclui desfiles de alunos de escolas militares e da rede pública e de tropas militares a pé e motorizadas com carros de combate e viaturas.
Este será o último desfile de 7 de Setembro com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra o mandato no final do ano. A exemplo do que fez nos últimos sete anos, Lula irá passar em revista às tropas antes do início do desfile.
O público terá à disposição arquibancadas cobertas para 20 mil pessoas, três telões, 28 pontos de distribuição de água, 16 postos de atendimento do Corpo dos Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Para autoridades e convidados, serão instaladas tribunas. Além disso, ao longo da Esplanada dos Ministérios, haverá cerca de 300 banheiros químicos.
O tema da Semana da Pátria deste ano é Cultura Popular como Ferramenta para a Promoção da Paz, enfocando a riqueza cultural do Brasil e a pluralidade da população. Por isso, durante a parte civil do desfile de 7 de setembro haverá um bloco representando as manifestações culturais com grupo de quadrilha junina, integrantes de um centro de tradições gaúchas, um grupo de bumba meu boi e bonecos do bloco carnavalesco Galinho de Brasília.
A comemoração deverá ter duração de uma hora e meia e será encerrada com as tradicionais acrobacias aéreas da Esquadrilha da Fumaça.
Infomações da agencia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário