domingo, 26 de setembro de 2010

Capital cearense constrói megacentro de convenções

Você está organizando uma feira com dois mil estandes e está quebrando a cabeça para espremê-la no Riocentro ou no Anhembi? Pois Fortaleza está construindo a solução para esse "probleminha técnico". O Centro de Eventos do Ceará, orçado em R$ 376 milhões, terá 152,7 mil metros quadrados de área construída e poderá abrigar 30 mil pessoas no mesmo evento. A seu lado está o antigo centro de convenções, que será reformado para funcionar como espaço com auditórios e teatro para os congressos e feiras. A abertura está prevista para o segundo semestre de 2011 e o presidente do Fortaleza CVB e da Abav-CE, Colombo Cialdini, já está em campanha para que a Feira das Américas ocorra no novo local, no próximo ano ou 2012. O governo do Estado disponibiliza R$ 3 milhões para que a Aba organize seu evento por lá.

,Os membros do CE-30 da ABGev ficaram impressionados com o tamanho da obra e questionaram se Fortaleza tem malha aérea e hotelaria que suporte tudo isso. Cialdini garante que sim, pois novos hotéis estão sendo inaugurados e construídos, voos internacionais chegando e a malha aérea hoje já seria satisfatória. "Estamos próximos da Europa, dos Estados Unidos, temos infraestrutura e vontade política e comercial. Iniciamos uma nova fase na história do Ceará", disse o presidente da Abav.

Na foto: Colombo Cialdini (Abav e Fortaleza CVB), Viviânne Martins (ABGev), Eliseu Barros (ABIH Nacional e Marina Park) e Airton Cabral (Fortaleza CVB)

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/viagens-corporativas/capital-cearense-constroi-megacentro-de-convencoes_61582.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário