Agentes estão cumprindo 25 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nos estados de Santa Catarina e Minas Gerais
247 - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (30) a 22ª fase da Operação Lesa Pátria com o objetivo de identificar os responsáveis pelo financiamento e estímulo aos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando manifestantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Segundo a PF, os agentes estão cumprindo 25 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de Santa Catarina e Minas Gerais. A indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados também foi determinada. A estimativa é que os danos ao patrimônio público cheguem a R$ 40 milhões.
Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/pf-deflagra-22-fase-da-operacao-lesa-patria-contra-golpistas-do-8-1-syt0w8dk
Nenhum comentário:
Postar um comentário